3 motivos para Investir em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo não só é uma das melhores formas de atrair leads atualmente, ele também facilita a retenção dos mesmos. Ele consiste em atrair o potencial comprador para conteúdos relevantes, focados nos seus interesses — sem oferecer produtos ou soluções logo no primeiro contato.

Isso facilita a construção de uma relação de confiança, além de estabelecer a autoridade da empresa sob o assunto — duas vantagens sobre utilizar-se de abordagens ”frias”.

Nesse artigo trarei 3 motivos pelos quais a produção de conteúdo é considerada a principal estratégia de marketing digital atualmente.

Reconhecimento de marca

Com a produção de conteúdo, sua empresa se revela ao mundo, as pessoas passam a conhecer sua organização, seus valores, e suas soluções. Esse brand awareness (reconhecimento de marca) é vital, pois gera confiança, o que aumenta a propensão do seu público de escolher a sua empresa quando chegar o momento da compra.

Afinal, ninguém gosta de adquirir um produto de uma companhia desconhecida. Se isso é verdade para produtos de uso cotidiano, é ainda mais importante para a venda de soluções B2B complexas e de alto valor.

SEO

Outro benefício do marketing de conteúdo é ajudar com o SEO(otimização dos motores de busca) do seu site. O SEO consiste em táticas e boas práticas para ranquear melhor o seu site de forma orgânica no Google ou outros buscadores, pois dessa forma o seu site aparece antes da concorrência.

A partir da utilização de palavras-chave relevantes, o seu conteúdo é entendido como relevante pelo Google, o que faz com que ele apareça mais em buscas – trazendo mais pessoas para conhecer a sua empresa. É claro que o SEO é uma disciplina complexa que envolve muito mais que otimização de conteúdos, mas esse é um começo bom para empresas que estão começando com marketing digital.

Diminuição nos custos com Marketing de Conteúdo

Uma das frases mais importantes do “pai do marketing’’, Philip Kotler, é:

“Manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo’’.

Uma estratégia de conteúdo bem planejada expande o alcance da sua empresa para novos clientes ideais, ou seja, aqueles que têm a maior probabilidade de se tornar um cliente de longo prazo e fiel. Ao investir em conteúdo de qualidade, focado em um público específico e entregando valor real, sua empresa retém o cliente, o que diminui os custos da sua operação de marketing substancialmente.

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Yuri Gobbi

Antes de mais nada, sou um apaixonado por Marketing Digital, vendas consultivas e metodologias personalizadas e precisas ao invés das abordagens tradicionais de “copiar e colar”. Desde 2018, venho traçando minha trajetória atuando com marketing e vendas para organizações com modelo de negócios B2B e com vendas de ticket médio alto complexas. Ter sucesso e alcançar os resultados de empresas com esse perfil é minha maior especialidade e área de interesse. Também sou um amante de tecnologia e todas as suas possibilidades, e talvez por isso, sempre trabalhei dentro ou para empresas de TI e Telecom.

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